top of page

Piso Vinílico Esportivo Indoor - Badminton



Piso oficial do Badminton


O piso oficial do badminton é um piso vínílco indoor (para áreas cobertas) com características específicas para este esporte. Ele vem em rolos de 1,80 m de largura com comprimento padrão de 15 m e espessuras de 4,5 / 5,0 ou 7,0 mm.

Este tipo de piso é constituído por diversas camadas de diferentes materiais. A camada superficial é feita de PVC de alta resitência com espessura 1,5 mm e textura anti-derrapante tipo "Crystal Sand " ou "Snake Skin". As camadas intermediárias são constuídas de fibra de vidro e tecido de poliéster, sendo a última camada feita de borracha de célula fechada com base antiderrapante. Este tipo de borracha de alto desempenho garante um excelente nível de amortecimento, durabilidade e uniformidade estética.


Os pisos certificados pela BWF ( Federação Mundial de Badminton) são enquadrados em três categorias criadas por esta entidade de acordo com o desempenho técnico do piso. Na categoria 1 estão os pisos aprovados para competições internacionais promovidas pela BWF. Na categoria 2 estão os pisos aprovados para competições regionais disputadas sob as regras das BWF. Por fim na categoria 3 estão os pisos certificados para treinos e competições amadoras.

A instalação deste piso pode ser permanente, quando os rolos são colados no contrapiso e soldados entre si. Ou provisória, quando os rolos são apenas fixados por fita dupla face. Para sua instalação é necessário um contrapiso nivelado, sendo que para a instalação definitiva é necessário também que este contrapiso seja polido e não tenha umidade ascedente superior a 5 %. No caso do Badminton o mais usual é a instalação provisória.



Principais Características - Linha VinilFlex - Badminton

  • Piso oficial do badminton - Certificado BWF (Federação Mundial de Badminton)

  • Conforto excepcional - reduz o impacto nas articulações em mais de 30 %

  • Piso móvel (instalação com fita dupla face) ou fixo (instalação com cola e solda).

  • Espessuras de 4,5 / 5,0 e 7,0 mm

  • Largura do rolo 1,80 m e comprimento padrão de 15 m

  • Cores disponíveis : verde ( todos os modelos ) e azul ( para alguns modelos )

  • Textura superficial anti-derrapante do tipo "Crystal Sand" ou "Snake Skin"

  • Venda feita somente em múltiplos de 4 rolos ( 7,2 x 15 m = 108 m2 ) - que é a medida mínima de piso para receber a marcação oficial da quadra de badminton que tem 6,1 x 13,4 m

  • Custo de manutenção virtualmente zero


 

Texturas




Cores

CORES DISPONÍVEIS
 

Certificados

 

Instalação provisória


Jogo oficial disputado neste piso



bottom of page